Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

SPFW Verão 2012/13


Candice Swaneopoel para Colcci
Do dia 11 de junho ao dia 16, aconteceu a temporada de moda Verão 2012/13 do SPFW, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo. Em sua 33ª edição, o evento trouxe o tema "A Gente Transforma - Histórias que Contam", de Marcelo Rosenbaum e foi exposto no pavilhão da Bienal para inspirar a todos. O projeto teve a intenção de destacar o compromisso com o processo criativo e mostrar que é possível ter movimentos que são capazes de transformar realidades. O designer desenvolveu um trabalho que mistura técnicas modernas à história local para se criar produtos de designe de raiz feitos pela comunidade e para a comunidade. Para quem não compareceu ao evento, os desfiles foram transmitidos ao vivo pelos sites da FFW e pelo site do Terra e trouxe repórteres bem animadas para entrevistar algumas pessoas interessantes durante o dia todo. Ronaldo Fraga e Paula Raia voltaram para o line-up dessa edição depois de terem ficado fora do inverno 2012 e a Forum retornou com a estilista Marta Ciribelli. Têca e Vitorino Campos estreiaram, enquanto Maria Bonita, Cori, Mario Queiroz e Huis Clos pularam esta edição. A atriz e modelo Rosie Huntington-Whiteley desfilou exclusivamente para a marca Animale e a modelo sul-africana Candice Swaneopoel, que faz parte do time da Victoria's Secret, veio para desfilar exclusivamente para a Colcci. As modelos Ana Beatriz Barros, Izabel Goulart, Carol Trentini e Barbara Berger também participaram do evento. A marca O Boticário abriu o terceiro dia de desfiles trazendo a nova linha de maquiagem e transformou a passarela em Miami Beach. 

  • Para o verão, os estilistas apostaram em estampas e temas que remetem ao Brasil. Cavalera, Adriana Degreas, Forum e Ronaldo Fraga se inspiraram em cidades e estados do território nacional.
Daniel Wollmer para Osklen

  • Os coletes também apareceram e deixaram os casacos de lado. Tecidos de brilho metalizado como prata e dourado, verde, rosa e azul foram trazidos por Iódice, Juliana Jabour, Ellus e Neon. 
Gracie Carvalho para Colcci

  • Os shorts da vez são super curtos, têm uma pegada esportiva e é possível combiná-los com camisas transparentes, estampadas ou blazers de modelagem ampla como foram vistos nos desfiles da Osklen, Animale e Forum. 
Tayane Leão para Forum

  • O mundo aquático também tomou conta de alguns desfiles, trazendo estampas de escamas, conchas e acessórios de golfinhos. 
Cris Herrmann para Ellus

  • O azul predominou e é possível que seja a cor da vez, podendo variar a tonalidade. 
Drielly Oliveira para Reinaldo Lourenço

  • Para os homens as apostas são alfaiatarias alternativas, vistas em Alexandre Herchcovitch, Amapô e Osklen. Cavalera e Amapô mostraram muitas estampas e combinações de mangas compridas com shorts. Apareceram muitas peças monocromáticas e blocos de cores vivas também.
Alexandre Herchcovitch


Fotos: Agência Fotosite/Divulgação

Um comentário:

  1. Adoro a onda dos top cropped, são lindos!

    beijão
    blogagendafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...